
Se a TV é de 32 polegadas porque não comprar outra maior, de 42? O carro com dois anos de uso já nos parece ultrapassado mesmo que seja confortável, sem problemas mecânicos e inclua também tudo o que 0Km oferece. Se outras aquisições forem citadas, seguramente concluiremos que elas apenas nos fazem celebrar momentos de realização pouco convincentes! Será que essa busca desenfreada por status é o melhor caminho para nos sentirmos realizados, convencidos de que essa realidade expressa o melhor de nós mesmos?
Claro que já constatamos que tais deslumbramentos são passageiros e o “encanto de ter” não acontece de forma plena, por diversas razões que nem vale a pena questionar e assim nos sentimos eternos descontentes!
E se em vez de estarmos permanentemente pensando apenas em nossas próprias conveniências e nas de nossa família que muitas vezes quer mais do que precisa, nós nos voltássemos um pouco para outro universo que aceitemos ou não, também faz parte de nossa vida? Um mundo onde existem pessoas que necessitam de ajuda, não financeira, mas de orientação, carinho, de motivação para superar condições de abandono e falta de perspectivas. Cada um de nós tem habilidades e dons e já que não nos falta oportunidade de fazer amigos, viver novas experiências e conhecer outras realidades, não é difícil dedicar algumas horas semanais para usar nossos recursos e competências em favor de instituições que promovem o trabalho voluntário. Ajudar faz bem, é gratificante e muitas vezes nos mostra que muitos de nossos problemas nem são tão relevantes se comparados aos de outras pessoas.
Acesse esse novo portal: Planeta Voluntários!