Sempre questionamos o “momento certo” de fazer isso ou aquilo; de agir ou permanecer na espera; de investir no tão sonhado ideal ou buscar novos caminhos...
Muitas vezes preferimos acreditar que certos acontecimentos se manifestam no seu devido tempo, sendo desnecessário apressarmos as coisas. Na verdade não é difícil identificarmos o momento certo para tomar decisões, assumir riscos ou definir estratégias. Para isso, basta observar com cuidado os “sinais” que o Universo nos envia.
Se controlarmos a nossa ansiedade, enfrentando nossos temores, confiando em nossas inspirações e explorando nossos talentos, sem dúvida saberemos reconhecer a hora certa, o momento apropriado, a atitude correta, enfim, o caminho seguro e inequívoco para alcançarmos o que realmente sentimos ser o nosso objetivo de vida.
Certamente algumas escolhas envolvem perdas que a princípio podem nos assustar e impedir a continuação da jornada a que nos propusemos, mas devemos lembrar que desistências e renúncias, seguramente, implicarão em ganhos significativos no futuro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário