sábado, 8 de setembro de 2007

PERCEPÇÕES, DECISÕES E ESTRATÉGIAS

Todos nós, quando deixamos de ser criança, sempre pensamos em como será a nossa vida daqui a algumas semanas, meses, anos... O “nosso amanhã” é uma preocupação constante!

Quando mergulhamos em nosso universo de percepções vamos formando diferentes modelos mentais sobre nós, sobre outras pessoas e em relação a tudo que nos cerca. Muitas vezes, essas imagens ou arquétipos delineados através de nossas impressões não correspondem à realidade, pois refletem as influências ambientais, sociais e culturais. Assim sendo, para construirmos um futuro com o qual sonhamos é necessário que tenhamos em nosso presente, objetivos bem formulados e discernimento para coexistirmos de forma equilibrada com outras pessoas que nos são antagônicas.

Nossas atitudes e decisões resultam de uma combinação de habilidades motoras, mentais, perceptivas e emocionais. Muitas vezes existe o conhecimento mas não temos a habilidade, o que não pode ser considerado falta de capacidade. Portanto, a busca de treinamento será o caminho para potencializar o nosso conhecimento. O aproveitamento de nossos recursos para o desenvolvimento dos caminhos que nos conduzirão aos nossos objetivos depende exclusivamente do enfrentamento e superação de obstáculos. Às vezes, diante de qualquer dificuldade mais significativa, a nossa tendência imediata é enxergar somente um caminho, uma solução, quando na verdade podem existir outras respostas, outras alternativas... Deepak Chopra, médico indiano e autor de “AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO” afirmou que: "O conhecimento de qualquer tipo causa uma mudança na consciência de onde é possível criar novas realidades."

Visualização de resultados: Diante de nossos diferentes propósitos podemos utilizar a imaginação para identificar novas possibilidades de ações e reações, mudando a direção de nossos pensamentos e emoções. Visualizar é um recurso poderosíssimo que pode até interferir em nossas sensações físicas. Se você cerrar seus olhos, manter a serenidade, imaginar que está ao lado de uma cachoeira, poderá ter a sensação da água molhando seu corpo e ainda ouvir o som das águas caindo...

O poder de visualizar é ainda maior quando for usado durante as estratégias desenvolvidas para atingirmos propósitos bem estruturados. Visualizar você mesmo, já desfrutando de tudo que vem imaginando para o seu futuro é um grande passo em direção da realização de seus ideais. Uma existência feliz começa a partir de imagens criadas em nossa mente.

Quando o seu coração e a sua mente estão voltados para as infinitas possibilidades de enriquecer sua própria vida e influenciar de forma positiva as pessoas a sua volta, tenha a certeza de que o seu universo interior é especialmente mágico!

Indicação de leitura: “VISUALIZAÇÃO CRIATIVA” de Shakti Gawain

Nenhum comentário: