sexta-feira, 13 de julho de 2007

TEMPO DE DESPERTAR


Diariamente, nossos pensamentos, nossas atitudes, a forma de reagirmos às diferentes situações pelas quais passamos, influenciam e determinam nossa vida e evolução pessoal. Na maioria das vezes criamos uma realidade que nos parece incompatível com os nossos verdadeiros sentimentos. 

Escondemos dentro de nós o melhor que poderíamos expressar, o melhor que poderíamos oferecer... pois sentimos que na luta pela nossa sobrevivência não há lugar para fraquezas, para atitudes que revelam sensibilidade, que parecem não mais se enquadrarem em nosso mundo moderno, ao qual precisamos nos adaptar... 

Se repensarmos sobre tantas circunstâncias que permeiam nossa vida, perceberemos lições ou um significado maior, que envolvem nossos desafios, nossas realizações e nossos fracassos.

Devemos ficar mais atentos aos acontecimentos coincidentes que nos cercam e que funcionam como respostas aos nossos questionamentos interiores, atendendo às nossas invocações veladas. Quando negamos ou escondemos nossa sensibilidade ou consideramos perda de tempo observarmos melhor os detalhes, os pequenos fatos ou incidentes que nos ocorrem, estamos bloqueando nossa percepção interior.


Cada um de nós é um campo de energia em expansão. Dentro dessa energia, podemos projetar nossos sonhos, ideais, nosso poder de criar, desenvolver e conservar... Muitas vezes conseguimos projetar, criar e desenvolver, mas não conservar, pois esta última ação está ligada à nossa força, ao nosso amor interior, aliados à nossa postura neste Planeta e às Forças Cósmicas que harmonizam o Universo. Não devemos esquecer que nosso corpo é parte do Corpo Universal e nossa mente é parte integrante da Mente Universal.

É preciso saber enfrentar as preocupações da vida moderna com sabedoria, alicerçando nossas atitudes no equilíbrio e discernimento obtidos com nossas experiências. É difícil aceitar que muitas das situações desanimadoras que enfrentamos resultaram de nossas escolhas... Assim, todo cuidado é necessário para que tenhamos capacidade de evitar caminhos sombrios, percebendo o que poderá nos fazer sofrer...

2 comentários:

Anônimo disse...

adorei ler suas reflexões

Anônimo disse...

Muito bom! Parabéns! Adorei!
Vou visitá-lo sempre! Adorei o que disse no "Tempo de despertar!

Bjs.

Luísa